sábado, 31 de dezembro de 2011

Crer para ser salvo é o suficiente

Um amigo me convidou para dar minha opinião sobre um assunto que
estavam debatendo em grupo. 


Paz Pastor David...
Alguns acham que se a pessoa estiver no leito de morte e não confessar Jesus ela está perdida e outros dizem que não precisa confessar e sim crer, pois ja é suficiente.
Você pode nos ajudar nisso com base em texto biblico?


MINHA OPINIÃO:
Quanto ao debate (muito interessante) vou deixar minha opinião sobre o assunto.

Precisamos entender que as duas coisas são importantes - Crer e confessar. Contudo,
devemos separa-las para compreende-las de modo melhor.

Para a salvação da alma e conquista da vida eterna só existe um regra: 
CRER EM JESUS (Ter fé no Filho de Deus)
João 1:12 e João 3:16  (leia);   A pessoa deve confessar sua fé a Deus. A condição de salvação é entre ela e o Criador. Não existem terceiros nesta relação, muito menos mediadores. Os cristãos só tem uma obrigação: Pregar o Evangelho.
O resto é entre o ouvinte e Deus.

Agora, uma coisa é certa: Negar Jesus é Pecado.
Ele disse: Se alguém me confessar diante dos homens, eu o confessarei diante do Pai; mas se alguém me negar diante dos homens eu o negarei diante de 
meu Pai (leia: Mateus 10:32-33)
Por isso, se alguém evangelizar uma pessoa no leito de enfermidade e perguntar: Você crê em Jesus como Filho de Deus e o recebe como Senhor e Salvador de sua vida, agora e
sempre?
Para a salvação, o doente deve:
1º crer de todo o coração. Crer de verdade. (Esse é o ato para com Deus)
2º Dizer: Sim! Eu o recebo, eu quero! - (para confessa-lo diante dos homens, pois
se ele respondesse de forma negativa, estaria negando o Filho de Deus diante dos 
homens.  Além disso, quando alguém confessa 
Jesus, ele está dando um testemunho, fazendo uma declaração de que Jesus Cristo 
é o Senhor. (Leia: Romanos 10:9-15)

Agora é o seguinte: O que o salvou não foi a confissão. O que o salvou foi a sua fé.
Entretanto, quem crê em Jesus não tem motivo para negá-lo, pois, se assim o fizer,
não o ama acima de tudo e não crê suficientemente que Jesus é Senhor e Deus.

AGORA, Veja um caso em que uma pessoa pode ser salva sem confessar sua fé 
aos homens:
Alguém ouviu o evangelho na praça onde passava todos os dias. A semente foi
plantada em seu coração. Diariamente ele ouvia a Palavra de Deus e muito se alegrava
com Jesus. Entretanto, tinha muitas dúvidas sobre ser "evangélico" ou "protestante".
e por isso, nunca tomou uma decisão. Certo dia, sofreu um acidente terrível.
No caminho do hospital, dentro da ambulância, ele sentia que estava prestes a morrer.
Então, conscientemente, sem falar nada com ninguém, conversou com Jesus e disse o 
seguinte: -Senhor, eu peço perdão dos meus pecados. Tudo que eu fiz de errado, 
me arrependo profundamente. Senhor, embora eu nunca tenha me tornado um 
evangélico, porque não sabia direito o que seria ser um, eu quero entregar a minha
vida ao Senhor. Eu creio que o Senhor Jesus é o Salvador dos pecadores...Eu
preciso do Senhor. Eu entrego minha vida ao Senhor de todo o meu coração...
Em silêncio, as lágrimas que brotam de seus olhos molham o seu rosto...e em poucos
minutos ele parte para a eternidade.

Como ficou sua situação?
Ora, um caso desse é impossível de julgar porque quase nunca sabemos o que as
pessoas conversam com Deus antes de partir, mas baseando-se no nosso exemplo
acima, com certeza este homem foi salvo. Foi salvo porque entregou sua vida a 
Jesus Cristo. Creu nele. (...para que todo aquele que nele crer não pereça, mas tenha
a vida eterna - Jo 3:16).

Agora é o seguinte: Se alguém acha que crê em Jesus, e tem vergonha de confessá-lo 
diante dos homens, então o caso desta pessoa é muito difícil. Não é um cristão, mas apenas um simpatizante do evangelho. ("...aqueles que me negarem diante dos homens, eu os negarei diante de meu Pai naquele dia).

A salvação é para quem crê
Quem crê confessa
Quem confessa que crê, passa a viver de modo compatível com aquilo que confessa,
pois a fé sem as obras é morta.
Uma coisa leva a outra.

Espero ter contribuído para que os irmãos cheguem em um acordo sobre o assunto.


Em Cristo, Pr. David Domenicali

Nenhum comentário:

Postar um comentário