segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

MINHA TRAJETÓRIA NA IGREJA O BRASIL PARA CRISTO

Outro dia, palestrei na igreja OBPC Jaguara acerca
do servir com qualidade e sempre. O convite foi do
querido amigo e irmão Rogério Assis (atual responsável
pela UMASBRAC). Na ocasião estava presente o
querido amigo e irmão Pastor Kleber.
Minha intenção era deixar claro que servimos a Deus
em duas esferas.
1º - Igreja Corpo Mistico de Cristo (a igreja Universal
de todos os santos. Igreja que não é denominacional)
2º - A Igreja Instituição (no nosso caso O Brasil para Cristo).

Falei que a Igreja como instituição é necessário para sua
organização em favor da Igreja Corpo de Cristo.
Uma das coisas que salientei foi que servir na igreja
O Brasil para Cristo é uma honra. A organização desta
instituição é muito boa e existe uma visão de qualidade
para os propósitos do Reino de Deus. Uma Instituição
séria. Ser pastor e membro desta denominação evangélica
tem me trazido muita alegria e satisfação. É uma grande
honra.
Gostaria de falar um pouco sobre minha trajetória nesta
igreja.
Em 1999, eu e minha noiva Gisele (hoje, minha esposa)
procurávamos uma igreja séria e com boa recepção para
congregarmos.
Foi aí que encontramos a igreja em Perus e fomos muito
bem recebidos (na ocasião, eram os responsáveis
Roberto Edmundo de Carvalho e Valdeci Rocha Correa,
os primeiros pastores desta igreja).
Tenho alegria e me sinto honrado de ter sido um dos primeiros
membros da OBPC EM PERUS.
Em 2000 fazia parte da JUBRAC (grupo dos
jovens da igreja. Cantei em coral,
fiz teatro e até pregava de vez em quando.
Em 2001 me casei.
A partir deste ano, a pedido do pastor comecei a
auxiliar os diáconos nos serviços do templo.
Em 2002, comecei a fazer visitas nos lares fazendo
companhia ao pastor e auxiliava minha esposa
no trabalho com a MENIBRAC (departamento
de trabalho com as crianças e adolescentes).
A partir de 2003 fazia programa no rádio comunitário
e pregava nos cultos dos lares.
Em 2004 fui separado para o diaconato e Deus já me
levava para o ministério da pregação de sua santa
Palavra. Em 2004 fui o pregador oficial dos cultos
das quartas feiras, dirigente dos cultos das tardes
de terça e um dos professores da Escola Bíblica
Dominical. Neste mesmo ano, além
de ser uma das líderes da MENIBRAC, minha
esposa também atuou como 1º secretária da
diretoria da igreja e eu como 2º secretário.
Em 2005 nasceu meu primeiro filho (Matheus).
Ainda em 2005, auxiliei na fundação da congregação
de Parque Taipas, onde atuei como co-pastor até
o início de 2009.
Enquanto ajudava no trabalho
na congregação de Parque Taipas, em 2006 fui
separado para o presbitério e realizei o curso de
formação de oficiais da igreja pela comissão de ética
(na ocasião, na igreja de Guaianazes do querido pastor
Walter Celestino).
Neste mesmo ano,
iniciei o curso de Bacharel em Teologia. Ainda em
2006, tive uma rápida passagem pela liderança
da JUBRAC Perus.
Em 2007 fui consagrado presbítero. A solenidade
ocorreu na igreja da Vila Ré e o próprio presidente
da convenção de SP, pastor Luiz F. Bergamin,
colocou as mãos sobre minha cabeça e confirmou
o meu ministério. Foi maravilhoso.
Em 2009 fui convidado a lecionar teologia pelo
IBBC. O convite foi do meu amigo e irmão,
 presbítero Roberto Wagner, diretor do IBBC - SP.
Dou aulas no IBBC até hoje, principalmente no
núcleo de Caieiras.
Neste ano de 2009, a Convenção de SP, passou a presidência
da sede regional Perus para o nosso amado Pastor Adijaci Marcos.
Desde então, pela graça de Deus, a igreja de Perus tem vivido
grandes alegrias com a presença de Deus pelo trabalho
sério que vem desempenhando. Ainda em 2009, nasceu
meu segundo filho (João Lucas). Em 2010, o pastor
Marcos me separou para o curso de formação pastoral.
Neste mesmo ano, concluí o curso de Bacharel em Teologia.
O pastor Marcos instituiu a nova diretoria da qual tenho
grande honra de ser participante como primeiro vice
presidente. Em maio de 2011 fui ordenado ao ministério
pastoral. Uma alegria imensa em poder servir o Reino
de Deus. Não tenho palavras para descrever aquele
momento.
Bem, além disso, tenho participado das Assembléias
e atendido da melhor maneira as convocações, tanto
da Convenção SP como do Conselho Nacional.
Quanto ao sagrado ministério da pregação do evangelho,
desde 2004 tenho pregado em diversas igrejas e palestrado
em muitos eventos. Tudo isso, porque Deus tem dado graça
e me capacitado a tais realizações a fim de que sua igreja
seja edificada. Além disso, tenho feito aconselhamento
pastoral a muitos irmãos.
 A partir de 2012, além de auxiliar o Pastor Marcos
no pastoreio do rebanho, permitindo Deus, assumirei
o departamento de missões de nossa igreja sede Perus
para dar apoio ao trabalho missionário
e aos projetos da Missão Desafio (MD).
Bem queridos, aqui está um pouco de minha história na
igreja O Brasil para Cristo. Estou nela há quase 12 anos.
Aqui, Deus tem realizado sua vontade em minha vida.

Agora, por favor, escute!
Independentemente de seu chamado, dom ou função,
gostaria que você também criasse raízes. Gostaria que
todos os irmãos também tivessem uma história para
contar acerca da sua trajetória na vida cristã e também
na igreja denominacional a que pertence.
Que Deus abençoe a todos os irmãos. Que sua história
seja tão alegre quanto a minha (independentemente da
sua função ou ministério na igreja).
Que Deus continue a abençoar a nossa liderança.
Que Deus continue a abençoar o rebanho.
Que Deus continue a abençoar a igreja O Brasil para Cristo
e outras denominações que fazem a sua vontade.

Que a história de minha trajetória até aqui, seja um fator
motivador para você. Que o Senhor abençoe a todos
em Jesus Cristo, nosso Salvador.
Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário