quarta-feira, 27 de março de 2013

Só Deus transforma o homem

Outro dia, ouvi uma explicação acerca da transformação que Deus faz na vida de um homem por meio de uma ilustração. 
Ao caminhar com suas ovelhas, um certo pastor encontrou um porco na lama. Com muita compaixão tirou o porco da lama, deu-lhe um belo banho tirando toda a sujeira, deixou o porco perfumado e limpo. Levou o porco e colocou-o junto das ovelhas no aprisco. Passavam-se os dias e o porco sempre estava lá, juto com as ovelhas! Entretanto, certo dia, ao passar perto de um buraco cheio de lama, o porco não se aguentou e, mais que depressa, se atirou nela. Ficou cheio de lama novamente. 

Sabe porque o porco fez isso? 
Muito simples! O porco voltou para a lama porque porco é porco e esta é a sua natureza. Por mais limpo que estivesse e por mais que andasse junto com as ovelhas, ainda continuava desejando a lama. A única forma de o porco deixar de ser porco é ser transformado em ovelha. Ora, isso não é possível ao porco e a ninguém mais a não ser que Deus o faça, pois para Ele nada é impossível! Sim, para ficar longe da lama é necessário que o porco seja transformado em ovelha por um poder sobrenatural. 
A ovelha e o porco são meras figuras representativas, mas é isso que precisa acontecer na vida daqueles que estão no pecado e perdidos em sua natureza pecaminosa. Eles precisam ser transformados por Jesus Cristo. Sim, uma transformação que somente o Espírito Santo pode efetuar para a salvação do homem.  
                                                     - Pr. David Domenicali.

Nenhum comentário:

Postar um comentário